segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Record faz montagem com imagem contra o Benfica

Não gosto de teorias da conspiração e por norma, não acredito. Acho que quem lá anda, saberá muito mais coisas e terá maior capacidade de se proteger dessas coisas do que o comum dos adeptos.

Partindo desta boa-fé, pergunto-me por que razão é que um jornal como o Record fará uma montagem de uma imagem de forma a prejudicar o Benfica? O autor da análise é o ex-árbitro Marco Ferreira.

imagem retirada do vídeo resumo do jogo da SportTv

imagem do jornal Record

Porque é que apagaram o jogador do Boavista? Eticamente isto não dá direito a cartão vermelho ao jornalista responsável pela peça?

14 comentários:

  1. Isto é um caso de censura nua e crua. A ERC tem de sancionar o Record por isto!

    ResponderExcluir
  2. isso não pode ser verdade..... como é possível?

    ResponderExcluir
  3. Pois, não sei como é possível. Quanto a ser verdade, é o de facto pois fui eu que tirei as duas fotografias.

    ResponderExcluir
  4. O k faz isto é a redaccao do record estar ha 14anos sem festejar títulos... Tristes!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que este trabalho do Recojeco merece mais uma entrevista exclusiva do sr. Presidente. Aliás duas. Impressionante a falta de defesa pública do nosso Benfica. Aquele rapazola que veio dos lags anda lá na estrutura a fazer o quê? Croquetes e chamusas?

    ResponderExcluir
  6. https://www.facebook.com/Arquivo-do-P%C3%B4ncio-126822611154909/

    ResponderExcluir
  7. VERGONHOSO ,
    E VERGONHOSO ,VERGONHOSO ESTE PASQUIM VERDE

    ResponderExcluir
  8. Deixem-me referir que não sou benfiquista, nem espero sê-lo um dia, apre! (é a brincar, não é ofensa, ein!!!), mas isto vai além de clubismos.
    É falta de profissionalismo, de isenção e acima de tudo, falta de respeito pelo leitor\cliente.
    Estou em total acordo com o 1º comentário.
    O actual sentido da comunicação enoja-me e denigre a imagem centenas de outros excelentes colegas de recibo (não de profissão).

    ResponderExcluir
  9. Fazem tudo para justificar o injustificável. Ontem ouvi na TVI 24 a expor a lei do fora de jogo desde 1856 até à última revisão em 2013. Basicamente querem fazer crer que o jogador que está no centro da área não toma parte activa no lance. Ora esse jogador tenta interceptar a bola no momento do cruzamento. Mas pra alguns cumentador os isso não é suficiente para tornar parte activa do lance... Mas uma coisa é certa também estivemos a dormir na parada tal como no jogo com o Setúbal,e depois acontece. O Benfica ganha como tem ganho nos últimos anos porque tem sido competente e não se põe a jeito de gajos como o Manuel Mota, Luís Ferreira e outros da seita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tínhamos razões de queixa, mas podíamos e devíamos ter feito melhor. Só com esta atitude é que continuaremos a conseguir lutar pelo T3TR6!

      Excluir
  10. Um jornal tem como função principal informar. Para isso tem de ter uma preocupação de veracidade. Certo?
    Se apresentam uma falsificação deste calibre então
    será que posso acreditar em alguma outra coisa que escrevam ou mostrem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tua 1ª fase está logo errada Luís :)
      O jornal (os media) "exerce poder e influência em relação à sociedade". Pelo menos é o que diz no artigo da wikipedia sobre o 4º poder...
      Tenho a certeza que o Record não fez de propósito...de certeza que há um atalho no Photoshop que apaga automaticamente um jogador do Boavista quando carregas numa sequência de teclas e foi isso que aconteceu sem querer...

      Excluir
  11. Record pede hoje desculpa, dizendo que a imagem "saiu adulterada". Tal como disse anteriormente, o Photoshop apagou o jogador do Boavista sem ninguém ter notado...

    ResponderExcluir