domingo, 30 de agosto de 2015

SLBenfica - Moreirense

O treinador é responsável pelas ideias de jogo que a equipa apresenta. Rui Vitória vai com 2 meses a mais no Benfica do que lá devia ter estado. Será uma questão de tempo até os resultados arredarem o Benfica da conquista do tri. Até lá, muitos continuarão a crer (RV incluído...), outros dirão que estamos a jogar muito (acho sempre que há malucos para tudo...), outros que estamos a ser roubados, outros dirão que é muito azar termos tido 100 cruzamentos e pelo menos 10 não darem golo... mesmo com algumas verdades pelo meio,  a maior verdade é que Rui Vitória quer confiar na sorte para chegar ao Tri. Só assim se justifica os 100 cruzamentos por jogo, o ter como titular um jogador que inicialmente nem queria conhecer e que não teve tempo para assimilar as dinâmicas da equipa...se há coisa que ninguém poderá apontar a esta equipa é falta de querer (e crer). São aliás isso as únicas coisas que a equipa tem. Porque defensivamente é uma lástima e ofensivamente uma nulidade.

Alguém que convença LFVieira que ainda vai a tempo de emendar a mão e ele que dê a oportunidade ao Paulo Sousa de se desculpar perante os benfiquistas...










5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ... A Fiorentina não deixa sair o Sousa, muito menos agora...e também nem era preciso pedir desculpa: basta ver a falta de amor próprio que temos ao considerar a hipótese de contratar o Álvaro Pereira...(que ainda por cima é um jogador vulgar).

    ResponderExcluir
  3. Este é um verdadeiro serviço público benfiquista.
    Despertar o interesse de muitos dos nossos companheiros benfiquistas para o jogo. Para boas e más ideias. Bons e maus princípios.

    O futebol que o Benfica pratica é medonho e nem se pode dizer que tal não fosse expectável para quem visse - mas com olhos de ver - o futebol do Vitória de RV.

    Nos 2 jogos em casa entrámos, que me lembre, 3 vezes em posse na área adversária (golo do Nélson ao Estorial e as 2 oportunidades que referes neste post contra o Moreirense).

    Defensivamente não há palavras. Inexistência de contenção ao portador. Coberturas? Há? Inexistência de um "Linha" defensiva. Lisandro!!! Enfim...

    E no meio disto tudo a última imagem do jogo bastava para resumir o que o Benfica de RV.
    Nélson tem a bola junto à linha lateral ao pé do banco do Benfica sem UM apoio próximo. O Guedes apercebe-se e aproxima-se para lhe dar UMA opção (crime). Vitória desata a esbracejar para que o rapaz corra para longe ao longo da linha.... O miúdo assim faz e Nélson lá chuta a bola para o companheiro que corria que nem um louco para a linha. Resultado... Bola fora...

    Resta-me ainda e sempre a fé de que no Benfica já se forme tão bem treinadores como jogadores e que RV daqui por 15 dias me pareça um Pep mais rechonchudo e com mais cabelo...

    ResponderExcluir
  4. Eu digo-te quem vai convencer LFV e já não vai ser a tempo de emendar a mão...será a realidade e vai ser penoso, porque ele não sairá convencido nem à primeira nem à segunda e provavelmente nem à terceira...É uma gestão desportiva de bradar aos céus, acho que até poderia chamar gestão danosa. Que o homem não quisesse o JJ era uma coisa. Agora teria de avançar para um treinador de créditos firmados, e não um aprendiz de feiticeiro. Deu-se o benefício da dúvida a RV que é o mínimo que se poderia fazer mas para dois meses de trabalho é muito pouco. Para além disso o plantel do SLB é fraco, como tu próprio disseste à algum tempo atrás, um desinvestimento que o ano passado foi disfarçado pela campanha interna mas que na Champions só deu 5 Pts. Tenho o pressentimento que algo está muito mal no SLB e não é só no plano desportivo. Os outros estão falidos mas com equipas competitivas. E nós? Venha o R&C deste exercício.

    ResponderExcluir
  5. Boa entrada.

    Eu digo-te uma coisa: o Benfica tem melhor plantel do que no ano passado (em relação aos outros dois concorrentes, não tem). Mas em relação ao ano passado é mesmo melhor. Tirando a saída de Maxi (excelente jogador) trocamos o Lima por dois melhores do que o Lima.

    Sim, eu sempre (ya, sempre, mas sempre mesmo) gostei muito do Lima. Tenho até dificuldades em entender porque a maioria das pessoas detesta rapazes quase perfeitos. O Lima não é extraordinário e até está muito longe disso. Mas é óptimo a ocupar os espaços (a defender e a atacar), combina bem com os colegas e marca golos uns atrás dos outros.

    Mas Mitroglou e Jimenez são de outro nível. É certo que o grego não sabe, ou não consegue, o que é profundidade mas é muito forte no primeiro toque e finaliza de forma excelente. O Jimenez é um jogador de área também com muita qualidade (estou a dizer isto pelo que vi dele no México, não é pelo golo que marcou).

    Por falar em profundidade: oh Rafa Vitória! Então tu achas que dar segurança em posse de bola é ficar toda a gente em apoio? E ninguém na profundidade? Não me lixes, Rafa. A tua ideia em posse de bola em tocar, tocar, tocar sem agredir o adversário para depois atirar um tijolo lá para dentro? Miserável.

    ResponderExcluir