segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bicampeões

Bicampeões! Em Guimarães foi assim!! Com um estádio repleto de adeptos vitorianos mas um ambiente dominado pelo som e cheiro a 34, assistiu-se mais uma vez a uma expressão gigante da mística do Sport Lisboa e Benfica!
Claro que para mim é mais fácil sentir a mística quando partimos de Lisboa e cada uma das caras com quem convivemos a época toda tem um sorriso maroto de confiança mas também de ansiedade e transpira Sport Lisboa e Benfica por todos os poros - é daquelas coisas, se o Benfica for jogar um amigável do jogo da carica na categoria de 4-5 anos, passado pouco tempo algum deles me vai dizer o resultado. Pelo Benfica, abdicamos de comer em qualquer restaurante "pois pode demorar muito tempo e não chegarmos a tempo" e se for preciso vamos sem cachecóis e camisolas para o Estádio pois o que interessa é chegar sem problemas ao estádio para conseguirmos apoiar a equipa. Felizmente parámos para comer num pinhal sem pinhais, com o código postal a acabar em 234. Era o sinal que seria o Bi, que seria o 34!
Após estacionarmos o carro, verificámos que dava para envergar o manto sagrado e colocar os cachecóis ao pescoço. Boa, desta forma o pessoal vai ter mais cuidado pois acha que só agora é que está identificado. Estavam todos esquecidos que o sorriso estúpido e o brilho nos olhos já nos identificava como possíveis futuros bicampeões. Melhor assim :)
No estádio foi a loucura, com um ambiente fenomenal, contra uma equipa que também tem nos seus adeptos a sua maior força.
O jogo foi o que foi, apenas uma equipa a querer jogar, outra a querer roubar e outra a querer ganhar o incentivo prometido. De repente explosão de alegria...golo no Restelo! SMS do Jardel do Restelo a dizer "de nada"... o empate poderia bastar. Poucos minutos depois, nova explosão de alegria mas desta vez dos adeptos do Vitória. Foda-se...golo do FCPorto... SMS pro Jardel do Restelo que nega que tal façanha tivesse acontecido. Oh amigo, de certeza que estás a ver o jogo?? Foi golo do FCPorto aqui no Estádio D.Afonso Henriques! Nova SMS e nova confirmação..."nãoooooo". Avisávamos toda a gente à nossa volta que, sem internet no telemóvel e sem rádio se limitavam a afirmar "foi golo do FCP". Finalmente, há um iluminado que diz "foi golo do Sporting, deve ter sido isso, está a jogar contra o Braga!" Sinceramente, nesta luta do título, a última coisa que esperava era que um golo do Sporting fosse o que nos permitisse festejar já o título em Guimarães.
No final, bicampeões! Não contra tudo e contra todos, mas sim com tudo e com todos os adeptos benfiquistas! Claro que o Flopetegui já se quis intrometer na família benfiquista e também se quis parabenizar pelo título alcançado pelo Benfica. OK Flopé, tens responsabilidade, mas outros também a têm, o mérito não é todo teu!
Na viagem de volta, ainda houve tempo para relembrar Barcelos (nice Simões ;)) e todos partidinhos fomos direitos para casa. O nosso Marquês já havia sido em Guimarães a apoiar os bicampeões nacionais, aí sim fomos necessários, aí sim fomos importantes. Depois? Depois era altura dos guerreiros descansarem porque hoje era dia de voltar à luta.

Parabéns Sport Lisboa e Benfica!! 

Um comentário:

  1. Não estiveste muito longe (pelo ângulo da foto!).
    E depois do "Marquês" de Guimarães, ainda houve outro "Marquês" no aeroporto para os orgulhosamente lampiões nortenhos!

    ResponderExcluir