sexta-feira, 22 de maio de 2015

Base do sucesso: jogadores

Tal como referi no post anterior, é importante percebermos quais as bases do sucesso para que as possamos manter.

Quanto a jogadores, há para mim um que se destaca: Luisão. O nosso capitão é impreterível seja dentro como fora de campo. Dentro, comanda toda a equipa nos momentos defensivos e é a voz de JJ; fora é a voz de comando que todos ouvem, não se cansando de mostrar tudo o que aprendeu sobre a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. Será muito duro o ano em que o "cabeça de ovo" (como a minha irmã carinhosamente o chama) sair e a equipa em muito se ressentirá. Esperemos que não seja este ano. É vital mantê-lo. Um Capitão com C grande, à imagem dos grandes capitães da história do Sport Lisboa e Benfica.

Júlio César: tranquilidade e eficácia. Sempre q é chamado a tocar no esférico não cria bruahs de intranquilidade no estádio. Sempre q é chamado a defender e é possível, defende. Brutal! Topo!! Continuando a este nível, é para acabar aqui a carreira.

Super-Maxi: um jogador à Benfica. Se quiser sair, o SLB deverá deixá-lo sair como prémio por tudo o q tem feito. Se ficar, melhor. Tem vindo a melhorar muito defensivamente, especialmente nos últimos 2 anos. Depois tem aquele problema de ter pilhas e raça que nunca mais acabam...

Samaris: houve um Super jogador do SLB que confidenciou que o grego nos treinos dava show de bola...pena q n percebesse um cú do q JJ pedia...quando passasse a perceber, íamos todos poder ver a grande qualidade do grego. Na recta final desta época já vimos e creio q na próxima época terá a importância de um Matic. Claro que o facto de já saber falar super bem português ajudou em muito à sua adaptação - ilustrativa aliás da sua grande capacidade de trabalho. Muito, muito bom!

Gaitan: se tiver q ir, q vá por uma grande quantia e para um grande clube. Senão, q nos continue a deliciar com toda a sua magia. Nico é 10, é magia.

Sálvio: conseguiu melhorar em alguns jogos a sua tomada de decisão, mas ainda contra o Vitória tornou a decidir pessimamente algumas jogadas. Não tem a qualidade de Gaitan no q diz respeito à tomada de decisão, mas a sua velocidade e drible fazem muita mossa nas equipas adversárias. Se sair, aplica-se o mesmo desejo q ao Gaitan.

Jonas: respira qualidade por todos os poros. Até mete impressão a classe e a qualidade com que toma decisões. Quando refiro a importância da tomada de decisão lembro-me de Jonas. Opta quase sempre pela melhor decisão e isso faz com q todos reconheçam o seu enorme valor. É para manter, obrigatoriamente! Experimentem meter o jogo em pause quando o Jonas toca na bola e pensem qual a melhor opção... sim, o brasileiro lê mesmo pensamentos... por favor Jonas, dá umas aulas ao Sálvio!! (Acho q era capaz de ficar o dia inteiro a atirar bolas para o ar e só a ver o Jonas a pará-las...)

Esperança em Gonçalo Guedes e Jonathan...

E a base terá que ser esta! É necessário começar a acautelar algumas saídas mas isso fica para outro post: Júlio César, Maxi, Luisão, Eliseu, Jonas e Lima...6 jogadores q não durarão muito mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário