domingo, 26 de abril de 2015

SLBenfica - FCPorto: antevisão do Clássico

O Clássico que decidirá o título. Quem sair na frente após o Clássico, será Campeão. Um prognóstico não muito arriscado mas que penso que se virá a verificar.
O FCPorto de Munique não é o FCP que se apresentará domingo na Luz. 2 dos seus 5 melhores jogadores estarão novamente dentro de campo e estes alteram toda a dinâmica da equipa. Ah, e nem o Benfica se aproxima dos calcanhares do Bayern.
Para quem acha que 6-1, principalmente depois de ter ganho 3-1 em casa, não deixam mossa, desengane-se. Deixam, e deixam uma mossa bem grande! Quanto a mim esse será um dos pontos que pesará na balança do resultado final. Esta mossa foi atenuada pelo "brutal!!!" apoio que os adeptos do FCP deram à equipa no Aeroporto de Sá Carneiro. Mesmo assim, tendo em conta a idade do 11 do FCP, penso que o Benfica parte claramente como favorito.
Caso o Benfica marque primeiro, dificilmente perderá o jogo. Os fantasmas de perderem tudo em menos de uma semana surgirão de certeza na cabeça dos jovens e dos imaturos do FCP - sim, porque o FCP só tem jovens ou imaturos (Jackson à parte).

A grande questão para mim é "o que é que JJesus pretende do jogo?" Ou quer empatar (ou na pior das hipóteses perder por um) e aí jogará com André Almeida (ou mesmo RAmorim no meio-campo), ou quer ganhar, e aí jogará com o 11 "normal".
Caso JJ avance com André Almeida, o Benfica não conseguirá construir e será um Benfica muito à imagem daquilo que foi no Dragão: com apenas um momento de jogo, o defensivo (e muita sorte).
Caso JJ avance com o 11 normal, diria que as hipóteses do Benfica obter um excelente resultado aumentam bastante. A pressão que o FCP faz é desorganizada e sem nexo, deixando muitos jogadores prontos a receber entre linhas. Colocando Pizzi e Jonas nessa função, daí a conseguir receber a bola, encarar a defesa do FCP de frente e desmontá-la vai um pequeno passo.

O Estádio da Luz terá um papel fundamental na conquista do 34º título de Campeão Nacional do Sport Lisboa e Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário