sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tudo a saltar...

E eis que foi descoberta a razão do q está a acontecer no plantel do Sport Lisboa e Benfica. LFVieira decidiu ouvir o que os adeptos andaram a apregoar a época passada e pôs todos a saltar daqui pra fora... seja feita a vontade dos adeptos! (mérito à minha irmã pela piada :))
Neste momento tenho + de 90% de certeza q Gaitan e Enzo vão sair...ou pelo menos + de 90% de certeza de q Enzo vai sair que é aquilo q realmente me preocupa. Sem Enzo vai ser tão difícil...com Enzo seria bem menos difícil... enfim... cada vez mais arrependido de ter comprado o Red Pass... a sério q n estou psicologicamente preparado para ver a equipa a voltar aos tempos do Quique Flores... valha-nos JJesus q pode ser q ainda consiga alguma coisita.
JJ necessita de tempo para q as suas ideias sejam absorvidas pelos jogadores. Haja potencial nos mesmos (o q neste momento tb coloco em causa) e claro q o futebol praticado será bom. 30 dos 34 jogos são contra equipas bem mais fracas do q o Benfica, resta-nos esperar q JJ vá ganhando esses jogos até q a equipa esteja afinada o suficiente para conseguir competir com Sporting e Porto (principalmente este último). A nível de qualidade individual, considero o FCP o + forte, seguido do SLB e só depois o SCP. A nível de entrosamento temos SCP, FCP e por último SLB. Uma média não pesada deste raciocínio coloca o SLB como 3º candidato. A variável q poderá influenciar a balança é a questão dos 30 em 34. Não é preciso ter uma grande equipa para ir fazendo boa figura (vide SCP o ano passado); basta ir ganhando os jogos q claramente temos q ganhar: os 30 em 34. Se assim for, chegaremos ao final com possibilidades de lutar pelo título. O principal problema é que mesmo quando tínhamos mais qualidade individual e maior entrosamento começávamos mal o campeonato; se tal acontecer este ano novamente, não teremos a qualidade e o entrosamento para recuperar dos pontos perdidos inicialmente. Tem a palavra JJesus, já que LFVieira pelo q se percebe está a jogar ao "macaquinho do chinês", aquele célebre jogo infantil cujo objetivo é não nos mexermos nem dizermos nada quando alguém está a olhar para nós. Quando ganhámos, estava a jogar às escondidas e fazia de coito: "venham até mim que comigo ninguém vos fará mal pois eu sou o q todos procuram!". Nunca gostei de ir trocando de jogo a meio da tarde...ou jogamos a um ou jogamos a outro... coerência Sr. Presidente, coerência...

Para quem achar que isto melhora com Romero, Eliseu e Bebé cá estarei para reafirmar o q agora digo: não vai melhorar. Bebé pode crescer mas ainda lhe falta tanto (principalmente um cérebro para perceber o q é o jogo lhe exige a cada momento e que os que estão com a mesma camisola q ele são da sua equipa e querem chegar ao golo. Não como ele, mas sim chegar ao golo coletivamente!). Romero vai fazer com q a frase mais ouvida no Estádio da Luz seja "volta Artur, estás perdoado!" e isto assusta-me muito mas muito mesmo...acham q Roberto era mau? Artur era mau? Apresento-vos aquele que reúne o pior dos mundos de Bossio, Moreto, Roberto e Artur!!! Quanto a Eliseu pode voltar de onde veio. "estou muito triste por sair, mas tive mesmo que ir embora para o Benfica". "JJ garantiu-me q ia jogar." ... se isto assim for, este não é nem voltará a ser o meu Benfica! No meu Benfica o Enzo é o + corre pq apesar de ser o melhor não quer perder o lugar, o Luisão o q + barafusta e se esforça pq quer ser Campeão novamente...no meu Benfica o trabalho é o q produz frutos, não é encarar como um fruto a possibilidade de ausência de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário