quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ohhhhhhhhh o campeão voltou...

Hoje é dia de cantar "Ohhhhhhhhh o campeão voltou...". Há que aproveitar pois não sabemos se de hoje a 1 ano poderemos entoar o mesmo cântico...
Até agora a esperança está em 1%, e as preocupações em 99%. Certezas certezas, temos as saídas de Rodrigo, André Gomes, Garay e Siqueira. 3 titulares portanto. E o terramoto parece que ainda não chegou. Ao contrário de muitos, a minha principal despreocupação passa pela substituição de Garay por Lisandro. Parece-me que com JJesus ao comando e Luisão ao lado, basta ter as capacidades físicas e cognitivas que o resto o mister trabalha. E Lisandro parece-me ter ambas. E muito golo diga-se de passagem... por aí não estou muito preocupado. O que não entendo é vender Garay por 6M€. Se por 20M€ eu achava pouco, por 6M€ acho simplesmente ridículo! Espero que não estejamos a tentar passar a perna ao Real Madrid. Não só por ser o clube que é, mas acima de tudo porque demonstra uma falta de ética inconcebível com os princípios do Sport Lisboa e Benfica. E pluribus unum, não esquecer!
Das saídas que se falam, há jogadores que confesso que não me incomoda muito que saiam, até acho mesmo que devemos procurar colocar a maior parte deles. Falo de Artur, Cardozo e Maxi (se bem que este último pela mística que transporta bem que poderia ficar...). Tudo o resto acho estupidez caso venha a confirmar-se o que é dito nos jornais:
Oblak: fez meia época e sai por 20M€? Não seria muito mau, desde que tivéssemos um GR que nos desse garantias. Navas seria uma boa opção. Como é uma posição com dinâmicas fáceis de adquirir não me chateava muito, desde que fosse um bom negócio claro...
Luisão: quando o capitão sair do Benfica vamos penar. Com a saída do outro central titular, se Luisão saísse era a catástrofe... não pode NUNCA sair este ano!
Enzo: tenho uma grande paixão por este jogador. É tudo o que desejo num futebolista. Raça, querer mas acima de tudo muita inteligência. Com e sem bola! Sei que está a atingir uma idade que ou sai ou racha, mas para mim, se Enzo ficasse, estaríamos bem mais próximos do bicampeonato. E era sempre bom Fariña aprender com o grande (muita esperança na Fariña tenho eu :))
Gaitan: fez a melhor época de sempre! Tão boa que me levou a pensar duas vezes quem teria sido o melhor o ano passado...se Nico, se Enzo... e com a época que Enzo fez, só o pensar nesta hipótese acho que está tudo dito! Foi o que nunca havia sido: regular na excelência! Se sair, que saia por muito dinheiro até porque é uma das posições que acho que poderemos estar bem cobertos (Pizzi para mim poderá ser um grande grande jogador...).
Markovic: oh amigos, o homem mal jogou o ano passado...deixem-no cá ficar uns aninhos andem lá... é uma bomba prestes a rebentar. Quantos mais anos ficar, mais o preço subirá!
Cavaleiro+Cancelo+Bernardo Silva: fala-se que o pacote custará 30M€. No pacote deveria levar quem equaciona vender Bernardo Silva! Cavaleiro e Cancelo que os levem por 15M€, agora Bernardo Silva?? Desculpem, mas mais uma vez para mim é inconcebível vender Bernardo Silva! Nem que fosse por 30M€ sozinho! Inconcebível!! Bernardo tem tudo para dar certo, sabe mais de futebol do que 90% dos futebolistas da I Liga, sabe ler o jogo como poucos, é inteligente em tudo o q faz e, para mais, ama o Benfica como nós! Há que tirar primeiro os proveitos desportivos que o jogador nos poderá dar e depois sim se poderá pensar numa venda! E nessa altura duvido que não seja por mais do que os 10M€ que agora lhe atribuem...isto se ele não quisesse ficar pra sempre cá :)
JJesus: ao contrário do que os jornais diziam, o George Clooney da Reboleira preferiu o Benfica ao Valência e ao Milan. Espero que os jogadores acima citados lhe sigam as pisadas! E em caso de revolução no plantel, neste momento JJesus é o único que me faz ter esperança de que mesmo assim as coisas possam correr bem.

À muitos anos que todos os benfiquistas perceberam a importância de conquistar um bicampeonato. Quando temos todas as condições reunidas para que tal aconteça, o que é que faz a direção do Benfica? Até agora não assegura a continuidade do lateral esquerdo titularíssimo e vende um dos melhores centrais do mundo por 6M€. Isto quando já tinha vendido o dínamo do ataque, Rodrigo... é isso Vieira!! Continua a encher os bolsos!!! Nós a falar do X e do Y (desculpem mas não sei os nomes deles...), enquanto que o FCP fala de Tello, Illarramendi, Navas e outros que tais... já para não falar que já asseguraram o Óliver (que bomba!!!). Ao menos vêm todos emprestados lol (política que não defendo). E o Sporting que agora tem o Slimani (50M€), o William Carvalho (200M€), o japonês (60M€), o mini-messi (60M€), o Rojo (100M€)...ao menos temos com que nos rir...lol

Quando a bola começar a rolar já se poderá ver alguma coisa, até lá, são só especulações...


Nenhum comentário:

Postar um comentário