quinta-feira, 8 de maio de 2014

Habemus bilhete pra Turim e Taça da Liga

Habemus bilhetes pra Turim :) depois de uma longa maratona, a malta conseguiu arranjar os tão preciosos rectângulos dourados. Muita fortes :)
Quanto à Taça da Liga, foi muito bom termos ganho o 2º troféu este ano. 5 em 7 é uma ótima média que gostava de manter.
Excelente a entrada em jogo do Rio Ave, a surpreender o Benfica e a conseguir manter a posse de bola no meio-campo ofensivo. Bem o Benfica a ripostar e a superiorizar-se no resto do jogo.
No próximo jogo (sorry, mas para mim é mesmo o próximo jogo...), contra o Sevilha, será muito importante aproveitar as limitações táticas do Sevilha - sendo a mais relevante as marcações homem-a-homem independentemente da bola ou posição no terreno... - faça-se a bola circular com velocidade e consiga-se arrastar marcações para as laterais e teremos passadeira vermelha pelo corredor central... Enzo seria tão importante para isto...e Markovic...bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... Nico, por favor, assume tu este papel...Rodrigo para a esquerda, Lima para a direita e Gaitan a entrar pelo meio...pleaseeeeeeeeeee...fuck pode ser tão fácil... haverá muitos nervos e a ansiedade estará ao rubro. Será necessário controlar esses fatores e fazer a tática superar a vontade e garra (que o Sevilha tem para dar e vender...). JJesus tem a oportunidade de dar um baile tático e caso isso aconteça, penso que será bem visível a sua importância (para quem quiser ver pois claro...). Para outros, claro que são os grandes jogadores que o Benfica tem que terão todo o mérito. JJesus é apenas "mais um" que por acaso está ali e onde muitos outros no seu lugar fariam o mesmo. Vejam o vídeo que aqui está a partir do minuto 17m50s e aí talvez percebam o que é JJesus e porque é que alcança os resultados que alcança. Relembro que este vídeo foi feito no avião de Turim para Lisboa após se passar para a final da Liga Europa.
Só para que fique claro: os jogadores obviamente que têm muito mérito, mas para mim, o principal mérito vai para LFVieira que contra tudo e contra todos manteve JJesus e para este último pois claro, por tudo o que tem conseguido implementar no Benfica ao nível dos princípios e modelo de jogo. Com bons princípios, trabalho e exigência os resultados surgirão mais vezes. Caso contrário, a sorte terá um peso maior.

Um comentário: