terça-feira, 25 de março de 2014

FCPorto - SLBenfica: jogar com os melhores ou não?

Há quem defenda que o Benfica deve fazer poupanças para o jogo no Dragão porque o Campeonato é a prioridade. Acho que há valores mais altos que se levantam. O jogo com o SCBraga é apenas no domingo e também o Braga tem um jogo na 4ªFeira, assim sendo, há mais do que tempo para recuperar e mesmo que não houvesse, eles passariam pelo mesmo. Defendo que devemos jogar com os melhores também por outras razões:

  • Calhou-nos o AZ na Liga Europa e aí sim, devemos proceder a algumas poupanças no jogo lá, uma vez que o AZ tem uma equipa bastante fraca (e podemos sempre recuperar em casa).
  • Jamais o Benfica será o Benfica se abdicar, em parte que seja, de uma competição.
  • Ter uma má época é não ganhar nada. O Benfica tem a oportunidade de fazer com que o Porto tenha uma má época. Jamais poderemos deixar de tentar fazer tudo ao nosso alcance para que isto aconteça.
  • Não me lembro a última vez que ganhámos uma Taça de Portugal (sim lembro, mas é uma maneira de se dizer) e quero ir ao Jamor outra vez.
  • 7 pontos de vantagem no Campeonato dá para gerir. Uma meia-final dá menos.
  • Estou-me a cagar para fantasmas do passado. O presente é o que é e é com base nele que as decisões devem ser tomadas. Quem deixa que o seu passado molde as suas decisões jamais conseguirá potenciar o futuro.
  • Temos muito melhor equipa do que o FCP e estamos a jogar muito melhor, como não são todos os anos que se pode ir ganhar ao Dragão, é preciso aproveitar.
Dito isto:

Oblak (OK, se o Artur jogar por ser Taça de Portugal também aceito, temos é que contar logo com 1 ou 2 golos sofridos...); Maxi, Luisão, Garay, Siqueira; Fejsa, Enzo, Ruben Amorim; Gaitan, Sálvio e Rodrigo.
E a isto se chama gerir sem baixar a qualidade - seria justo premiar RAmorim com a titularidade neste jogo pois está a jogar muito (sabendo no entanto que com 2 avançados perante aquilo que os DC's do FCP têm estado a jogar seria melhor), poupando Lima e Markovic (não tem estado tão brilhante nos últimos jogos). Tudo o que andar à volta disto será bom... acredito que vamos ao Dragão ganhar. Mesmo que o FCP venha com a raça toda, se o Benfica jogar o que sabe, o jogo penderá para o nosso lado. Sim, porque somos melhores. Muito melhores neste momento. Caso não joguemos o que sabemos, claro que podemos perder. Raça, querer e ambição é o que se pede aos nossos jogadores, pois o resto, já eles têm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário