segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SLBenfica - FCPorto: a homenagem ao King

A começar, a sentida homenagem ao King. Parabéns e obrigado a todos os adeptos que estiveram presentes no Estádio da Luz e que deram ao Rei a homenagem que ele merecia. Principalmente aos adeptos do FCPorto que souberam respeitar o minuto de silêncio e mais uma vez demonstraram o quão acima dos seus dirigentes se encontram (incapazes de enviar alguém para as cerimónias fúnebres) e este fim-de-semana  em particular, bem acima dos adeptos do SportingCP que encheram a Amoreira.
A homenagem foi linda e muito se fez sentir em todo o Estádio. Eusébio esteve ali.
Começa o jogo e parece que afinal vão jogar 11 Eusébios...mais um gesto imaginativo, contemplativo e digno. Muitos parabéns a quem teve a ideia, parece que afinal ainda há pessoas inteligentes a trabalhar no Sport Lisboa e Benfica.
Logo no início, Eusébio faz uma daquelas arrancadas como só ele sabia fazer, fura o bloco adversário e na altura certa faz o passe para Eusébio receber e desferir o remate como só o King sabe fazer! É goloooooooo!!!! É golaço de Eusébio!!!! Estamos com 13 minutos...o mesmo número que o King fez questão de usar na camisola no Mundial de 66, e à falta de um 10 dentro de campo (que ele usava no Benfica), quem marcou tinha o número 19 que somados também o perfazem. Mais de 60.000 Eusébios festejaram na bancada e relembraram o Pantera Negra.
A 1ª parte mostrou um Benfica onde se viam efetivamente 11 Eusébios dentro de campo e um FCPorto, como de costume, habituado a jogar com 14 e habituado a distribuir fruta. A 2ª parte mais do mesmo... com um árbitro que foi mesmo o pior em campo...basicamente errou em quase todas as decisões que tomou. Desta vez, errou para os dois lados.
Pelo meio, Eusébio tenta de cabeça colocar a bola ao 2º poste mas a bola é cortada com a mão pelo central do FCPorto Mãogala. Novo canto e Eusébio a pensar que se não vai de uma maneira vai de outra e bola no fundo das redes!! Marretada lá para dentro, mesmo à frente do mesmo Mãogala e com direito a um salto à Eusébio no festejo do golo!! Eu havia comentado com uns amigos que se marcasse um golo ontem festejaria como o King sempre o fez. O Garay fez-me a vontade. Foi lindo :) -> até no salto Eusébio é inigualável :)
Blablabla, fim do jogo. Eusébio 2, FCPorto 0. E mais de 50.000 ficaram após o apito do árbitro a prestar um tributo ao nosso Rei. Espetacular! Isto é o Benfica de Eusébio!!
Destaque para JJesus que ouviu das boas quando eu soube o 11 inicial. Outra vez casmurro??? Já estou fartinho da tua casmurrice!! Vai dar raia...não deu...ainda bem :) para a próxima se jogar em 4-3-3 ganhas por mais vais ver ;)
E destaque também para Artur que mostrou a todos os adeptos do Benfica o grande GR que é! Seguríssimo, a sair-se muito bem entre os postes, sempre muito bem colocado...espetacular! Se eu não tivesse olhos até diria que o casmurro tinha aprendido alguma coisa e tinha metido o Oblak!

Vídeo espetacular dos golos em baixo :) (e onde podem ver o Garay a festejar à La King :))

http://www.youtube.com/watch?v=BRzobnxP-P4

Nenhum comentário:

Postar um comentário