quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

2 pontos: Taça da Liga e venda de Matic (e outros)

Hoje jogamos para a Taça da Liga em casa contra o Leixões. Seria uma ótima oportunidade para fazer "o que ainda não foi feito" e que já deveria ter sido acautelado... Bernardo Silva e + 10... Artur na baliza, Sílvio na esquerda, André Almeida na direita, Luisão e Steven Vitória; André Gomes (trinco), Ruben Amorim e Bernardo Silva; Sulejmani, Gaitan e Lima.
Quanto à saída de Matic, ainda estou a aguardar os valores finais do negócio. 25M€ é simplesmente ridículo e se assim foi, muito nos foi dito que não era verdade...propostas de 30 e 35M€ de certeza que não aconteceram no último verão. Quanto a substitutos, quanto a mim só existem 2 hipóteses: ou se altera a tática para um 4-3-3 com Fejsa, Enzo e Ruben ou então, mantendo-se o 4-2-4, é necessário encontrar um jogador alto, rápido, que saiba destruir e começar logo a construir e taticamente seja bastante evoluído. Para mim, isto vai entroncar num nome que já havia falado no verão: André Gomes. André Gomes é um 8 e onde os seus defeitos têm a ver com a qualidade de passe (jogando a 6 teria que passar mais curto, logo esta debilidade seria ultrapassada) e com a intensidade (esta tem sempre muito a ver com a motivação e portanto também poderia ser ultrapassada). Coloquem-no já hoje a 6 e vejam no que dá...pode ser que seja uma grande grande surpresa. Eu acredito que poderá ser :) Javi Garcia não seria solução (porque teríamos sempre que pagar muito pelo seu passe...)
Saída de Rodrigo não me chateia (principalmente pelos valores que parecem estar envolvidos...), temos Gaitan, Markovic, Sulejmani que podem fazer a posição (com dinâmicas diferentes claro). Já Garay, temos que arranjar um central de qualidade extra. Como já o disse à uns anos, Neto seria sem dúvida a minha aposta. Caso não seja possível, façam regressar Lisandro López e vamos a ver. Se correr mal, meta-se Steven Vitória (que nunca desiludiu!!) ou Jardel (que seria a minha última escolha). Neto e Lisandro são rápidos, algo fundamental para quem joga ao lado de Luisão.
Hoje fala-se também da possível saída de Siqueira. Quanto muito, comprem-no e revendam-no para fazer dinheiro. O ideal seria que ficasse.
Deixei para último o melhor jogador do SLBenfica esta época: Nico Gaitan. Gaitan está a fazer o que ainda não tinha feito. A colocar regularidade em todo o seu génio. Se sair, será uma perda muito grande que apenas será colmatada quando Sálvio regressar (e se regressar o antigo Sálvio...). Caso isto aconteça (e mesmo que não seja vendido se calhar...) faria regressar Pizzi. Adoro Pizzi, acho que é um jogadorzão e com JJesus poderia dar o salto de qualidade que se impõe.
Saindo esta malta toda, ficávamos com o seguinte 11:
Oblak, André Almeida/Maxi, Luisão, Lisandro/Neto/Steven Vitória, Sílvio; André Gomes e Enzo Pérez; Pizzi, Markovic e Sálvio (Sulejmani enquanto Sálvio não regressar); Cardozo/Lima. Não é mau de todo, mas acho que não será suficiente para conquistar o título.
Aguardemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário