quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um sonho de criança

O trabalho para fazer é muito, mas a emoção e a adrenalina que correm cá dentro são ainda maiores. Eis por isso a razão porque tenho que aproveitar a hora de almoço para escrever sobre o Benfica. O Benfica está na final da Liga Europa! Desde miúdo sempre sonhei ser capaz de fazer daquelas viagens apenas para ver o Benfica jogar. Ontem tive a felicidade de ter dois amigos que se predispuseram a passar 19horas no Estádio para garantir o bilhete. Estive lá com a noiva, fui levá-la a casa e voltei para lá com as cervejas e os caracóis que a noiva havia sugerido que levasse para os heróis da resistência. Se me dissessem que uma mulher tão espetacular é do Sporting eu não acreditava. Só visto e mesmo assim continuo a achar que o sangue dela é vermelho! À 00h30 fui para casa descansar que hoje o dia é de trabalho. Obviamente que adormecer era mentira...depois de continuar a ver todas as hipóteses de vôo caso "os bilhetes" corressem bem, lá me deitei. Por volta das 4h30 lá consegui adormecer e acordar às 8h00 para esperar pela mensagem e ter tudo pronto para reservar os vôos. Dito e feito! O trabalho incansável dos dois heróis deu os seus frutos e já temos bilhete para a Final da Liga Europa em Amesterdão. Minutos depois os vôos estavam marcados! Tudo pronto!!
Hoje dou por mim a pensar que o sonho de infância não podia(até agora) ser melhor. Ver uma final europeia na minha 2ª casa, Amesterdão! Quando lá estive a estudar nunca fui ver um jogo do Ajax. Fiz a visita guiada ao estádio e tudo, mas jogo, jogo, não sei bem porquê mas não fui ver nenhum. 6 meses sem ver um jogo de futebol!! Acho que deve ter sido a 1ª vez desde que era miúdo e comecei a ir aos estádios. Nunca percebi bem como é que eu tinha permitido que isso acontecesse. Sempre gostei do Ajax e sempre foi a minha equipa na Holanda. O ambiente nos estádios holandeses é espetacular (lembro-me de quando o Ajax perde em casa contra não sei quem  e os adeptos vêm todos contentes porque tinha havido uma catrefada de golos!!) mas inexplicavelmente não tinha ido ver nenhum jogo. Mas eis que hoje percebo exatamente o porquê. Para aquela grande ArenA está reservado um jogo do maior clube do mundo! O estádio da minha 2ª cidade merece a visita do clube da minha 1ª cidade. Do meu 1º e único clube! O único que simplesmente não se gosta, ama-se! Gosto de muitos clubes, mas amor, amor é o Sport Lisboa e Benfica.
Ainda não sei como é que o filme vai acabar, e digo desde já que não somos favoritos, mas para quem está a realizar um sonho de criança, o filme não podia ter começado da melhor maneira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário