terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SLBenfica - VSetúbal e projeção para o mês de Fevereiro

Relativamente ao jogo contra o Setúbal, apenas saliento:
  • JJesus decidiu, e bem, poupar alguns jogadores pois sabia que, com menor ou maior dificuldade, provavelmente acabaríamos por vencer. Melga está cansado, Matic castigado, Gaitan e Cardozo foram também poupados. É assim que se gere um plantel, dando oportunidade a todos de jogar, e não submetendo sempre os mesmos a esforços excessivos. Muito bem aqui JJesus.
  • Com 4 "titulares" de fora, a equipa soube resolver o jogo cedo, ganhar por 3-0 e fazer o suficiente para que isso acontecesse. Nota: suficiente.
  • Ganhámos por 3-0 e os adeptos não estavam satisfeitos. É bom o grau de exigência ser elevado, mas apesar disso, é muito importante ter os pés no chão e perceber que esforços em jogos já ganhos não serão benéficos para quem está envolvido, e quer ter sucesso, em tantas competições.
Quanto à projeção para o mês de Fevereiro, penso que tudo é possível. Sei no entanto que este mês é importantíssimo para a equipa do SLBenfica. Se no campeonato tenho a certeza que o FCPorto não irá perder pontos (recebe o Olhanense, vai a Aveiro e recebe por fim o Rio Ave depois do 1º jogo contra o Málaga), o SLBenfica apresenta-se com uma quantidade inusitada de jogos a disputar. Seria bom relembrar à Federação e à Liga que houve semanas em que nada se disputou simplesmente porque sim...e agora, que as equipas portuguesas deveriam ser beneficiadas nas provas europeias por terem um campeonato mais curto, acontece precisamente o contrário, são prejudicadas pois ainda têm a taça da liga...enfim...
Começamos com uma difícil deslocação à Choupana, onde os nacionalistas prometem dar-nos água pela barba. As minhas esperanças na obtenção da vitória seriam maiores se não tivéssemos o jogo na Alemanha na 5ªFeira seguinte...assim sendo, espero que a concentração não diminua, e as poupanças que sejam feitas estejam apenas relacionadas com os jogadores que foram às seleções, tiveram viagens maiores e maior desgaste. O jogo na Alemanha será de nível de dificuldade elevadíssimo, mas penso que possuímos todas as condições para passar. Penso inclusive que se o SLBenfica conseguir manter a dinâmica que tem apresentado, conseguindo ao mesmo tempo ir rodando a equipa em todas as provas, poderá ser uma bela surpresa na Liga Europa. As únicas equipas que penso que poderão constituir obstáculo à continuidade do SLBenfica são, precisamente o Bayer Leverkusen, o Atlético de Madrid e a Lázio, seguidos de Inter, Chelsea e Nápoles. Claro que ainda são algumas, no entanto, com nenhuma destas equipas atribuiria menos de 49% de hipóteses ao SLBenfica. Eliminatória a eliminatória, jogo a jogo, logo vamos vendo o que vai acontecendo. Espero no entanto que JJesus, por enquanto, não deixe cair esta competição. Em seguida recebemos a Académica onde poderá ser claramente um jogo de poupanças, tendo em vista a 2ªmão no Estádio da Luz. Conquistar os 3 pontos é vital, pois a prioridade é e sempre será este ano o campeonato, no entanto será um bom jogo para ganhar poupando 3 ou 4 jogadores que mais precisem. Depois recebemos o Bayer para resolver a eliminatória, e em seguida o Paços para o campeonato, antes de irmos a Braga para a eliminatória das meias-finais da Taça da Liga. Confesso que espero que no final do mês possamos ainda estar em todas as competições, contando por vitórias os jogos realizados para o campeonato.
4 jogos para o FCPorto, 6 para o SLBenfica. Difícil, mas a maré de vitórias poderá compensar o maior esforço físico efetuado. Vamos a ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário