segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sporting vai descer de divisão mas continuar na Liga Zon Sagres...

Não costumo falar dos adversários do Sport Lisboa e Benfica, no entanto, este constitui uma exceção, constituindo apenas um exemplo para ilustrar a minha dúvida.
Segundo percebi pelos estatutos da Liga, as equipas B estão impedidas de participar na mesma liga que as equipas A.
No entanto, caso o campeonato nacional acabasse hoje, o Sporting desceria de divisão para a Liga Orangina, e, o Sporting B poderia dessa forma subir para a Liga Zon Sagres.
Estou correto?

Seria engraçado tal situação ocorrer. Provavelmente trocariam os dois plantéis e para o ano tornar-se-ia a verificar a mesma coisa...

6 comentários:

  1. Eheheeheheheeh

    Bem apanhado.. Coitaditos dos lagartos

    ResponderExcluir
  2. Tinham que descer as 2 mesmo que a equipa B fosse campeã.

    ResponderExcluir
  3. Bem observado e de facto seria hilariante.

    ResponderExcluir
  4. Deixa-me lá então prestigiar o teu blog com o meu comentário:

    Não te preocupes já com a nossa classificação, que o campeonato ainda não acabou. E quando acaba é que conta.

    E por falar em classificações finais, tenho uma para ti que isto não é só rir da desgraça dos outros quando as coisas não correm bem: sendo que vocês, no rescaldo da governação Vale e Azevedo lograram um 'glorioso' 6.º lugar, como é que explicas que nós, em 15 anos de governação de uma série ininterrupta de Vales e Azevedos, tenhamos no bolso 2 títulos (tantos como vocês), 3 taças e 4 supertaças? Não é que seja um pecúlio assinalável - bem pelo contrário - mas sempre é melhorzito que o vosso. Principalmente se tivermos em conta que durante esse período vocês se têm munido de equipas maravilha, com Zahoviques, Di Marias, Aimares e afins e, ao contrário de outrora, têm sido vocês os ricos e nós os pobres?!...

    Agora que vão para eleições, aproveita para pensar nisso.

    E sim, o Sporting B joga para cacete - com os putos da cantera, pois claro - que é para sustentar mais uma geração do futebol português.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caro Roberto aka Lagartão,
    É com enorme prazer que te vejo a escrever aqui no tasco! Fica de facto mais prestigiado com a tua presença que espero se revele assídua.
    Quanto à classificação atual/final, óbvio que é brincadeira pois até final do campeonato muita água há-de passar por baixo dos moinhos e o Nacional ainda vos passará à frente, relegando-vos para o último lugar ;)
    Quanto ao glorioso 6ºlugar, foi de facto embaraçoso e devemos olhar para trás e, para além de recordar a história vencedora (que os benfiquistas fazem bem), devemos recordar os piores momentos e aprender com eles (que parece que às vezes nos esquecemos...).
    Quanto à tua argumentação, é mais uma vez muito bem conduzida mas falaciosa. Jamais o Sporting teve Vale e Azevedos ao comando, apesar de ter tido maus presidentes e com os quais nunca te identificaste. Jamais tiveste um presidente que pusesse o Sporting a pagar com cheques em branco (quando havia dito que o Poborsky sairia do seu bolso!) ou a rescindir com o seu melhor jogador (vocês por muito mal que tenham vendido o Moutinho, ao menos sempre o venderam - o que não deixa de ser mau!). Muitos outros erros foram feitos por aquele cujo nome nem merece ser pronunciado na mesma frase que Sport Lisboa e Benfica e que nem merece a pena estar a enunciar. Quanto aos últimos 15 anos, essa é a 2ª parte da falácia: pega nos últimos 5 anos, 10, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60...100...e em todos eles verás a supremacia do SLBenfica no que concerne ao nº de títulos. Pegar exatamente no nº 15 pode conduzir a que pensemos que o Sporting até foi superior ao SLBenfica nos últimos anos - e foi...se tivermos em conta exatamente esses 15 anos; se pegarmos em 20 ou em 10 tal já não se verifica.
    Independentemente disto é uma miséria os números que o SLBenfica alcançou nos últimos 20 anos e não tenho o mínimo interesse em comparar-me com o Sporting. Quero que o Sport Lisboa e Benfica seja indiscutivelmente a melhor equipa em Portugal e uma das melhores do mundo e isso, infelizmente não acontece - o FCPorto tem mais títulos europeus nos últimos 10 anos do que o SLBenfica nacionais nos últimos 15 (ou em igual nº nos últimos 20!).
    Felizmente, nem tudo vai mal no reino Glorioso e parece-me que existe muita coisa que tem melhorado e, quer se goste ou não, LFVieira tem feito muita coisa boa! O SLBenfica já compra hoje grandes jogadores, vende por grandes números, consegue ter uma grande equipa e bater-se com as melhores da Europa. Nas modalidades tudo tem melhorado e temos vencido vários títulos. Há no entanto pequenas coisas que LFVieira peca, e por isso, caso apareça uma oposição com um projeto interessante, claro que se deve analisar qual seria a melhor opção para o SLBenfica.
    Quanto às equipas B, medirei o seu sucesso só e exclusivamente pelo nº de jogadores que terão sucesso na equipa A. Festejarei as vitórias pois claro, acreditando que se estamos a ganhar estaremos mais próximos desse objetivo final, mas, servirão estas sempre como um meio e nunca como um fim.

    Espero que voltes mais vezes a este espaço pois sabes que gosto de pessoas inteligentes e tu és um lagartão desses!

    PS: não te atrevas outra vez a utilizar uma palavra que não existe: "Aimares". "Aimar" só existe no singular. Chama-se Pablo e enverga o nº 10 do manto sagrado. Graças a Deus!

    ResponderExcluir