quinta-feira, 13 de setembro de 2012

De vez em quando parece que uso uns óculos diferentes...

Finalmente voltamos a falar de futebol. Mesmo que amigável, é sempre bom!
Tenho lido por muitos espaços da blogosfera sobre o mau jogo que o SLBenfica fez ontem contra o Bétis. Dou por mim a pensar se viram o mesmo jogo que eu ou se devia ter colocado os óculos...
O SLBenfica faz uma 1ª parte em que a partir dos 10/15minutos massacra o Bétis e cria jogadas atrás de jogadas cheias de perigo. Pensei para comigo que com Tacuara lá à frente, os sevilhanos tinham enchido o saco.
Defensivamente, as falhas deveram-se quase sempre a Jardel (e Miguel Vitor).
A 2ª parte foi bastante pior, e essa sim, também eu me queixo.
Aqui fica uma breve análise:
Artur - o Rei Artur é um senhor, fez duas defesas espetaculares em lances de 1x1 e sofre um golo em que tem muitas culpas mas que não me parece habitual. Por aqui, estou tranquilíssimo.
Miguel Vitor - não é lateral direito e muito menos um Maxi Pereira. Espero que desenrasque em Glasgow.
Luisão - Parece um muro intransponível a defender e um tronco sem cérebro cada vez que tenta fazer um passe longo. Já chega Luisão! O Koeman já não está no banco! É pelo chão capitão, pelo chão...
Jardel - Estava muitíssimo bem no banco. Esteve bastante pior em campo. Não gostei.
Melgarejo - cada vez gosto mais. Está a aprender as rotinas de lateral esquerdo e cada vez que sobe no terreno é espetacular. Joga à bola que se farta!
MATIC - não sou grande apreciador do sérvio, mas pelo jogo de ontem, merece o seu nome escrito como está. Limpou TUDO!! Jogou sempre bem e fez o melhor jogo que já o vi fazer. Afinal pode ser que até aprenda a ser trinco. Um pouco mais de velocidade e garra e fica um senhor jogador!
Aimar - O Iniesta gosta de ti. O Messi gosta de ti. Todos os adeptos de futebol gostam de ti. Não só respiras futebol como parece que teimas em manter uma relação amorosa com a bola, daquelas que parecem contos de fadas onde vivem os dois felizes para sempre...
Gaitan - Olha quem voltou!! Bem-vindo Nico!! A jogar assim, não só serás titular, como irás pro Manchester United por 30M€. Continua Nico!
Sálvio - Ontem não foi preciso apareceres. Compreende-se, poupa-te para Glasgow!
Lima - Mau, muito mau...faz de conta que estás no SCBraga e joga à bola pah!
Rodrigo - Nossa Senhora, que jogador que o miúdo está! Rouba bolas, dribla, passa, finta...muito bem! Quero ver mais em Glasgow!
André Almeida - bastante melhor, mas mesmo assim, não é lateral direito e parece-me que nunca vai ser...
André Gomes - muitos na blogosfera o louvam. Achei-o com pormenores interessantes, mas outros revelaram uma imaturidade ainda grande. A continuar a rever...
Ola John - Gosto dele, sei que tem potencial, pena ainda não ter chegado ao SLBenfica...mt mau...
Nolito - Maluco, tens q ter calma! Volta lá a ser o Golito que o Nozito já vimos que continuas a ser...
Luisinho - a jogar como jogaste, tiravas já o lugar ao Melga! Grande jogo deste jogador que se está a perder nas teimosias de JJesus...
Bruno César - Mais valia não teres saído do banco. Estiveste muito mal, não é isso que se espera de um jogador com a tua categoria e cultura tática...

Um comentário:

  1. Com sinceridade, os jogos particulares pouco ou nada me dizem, porque ao contrário dos jogos a sério importa mais testar determinadas situações e percebe-las do que ganhar jogos, para quem os leva a sério deixa-me brincar e dizer que estamos 1 ponto à frente do porto.
    Caríssimo, através do link da liga privada não consigo aceder à tua Liga, envia-me um mail ok?

    ResponderExcluir