segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pancada no gelo

De certo que uma derrota nunca é um bom resultado. Há no entanto, derrotas menos frustantes do que outras. Para mim, a derrota de ontem por 3-2 em S. Petersburgo é uma dessas derrotas. Apenas com um pouco de frustração pois aos 87min havíamos conseguido empatar e sofrer um golo por uma dádiva do Super Maxi não é de todo fácil de encaixar. No entanto, friamente, o SLBenfica tem apenas de ganhar o jogo na Luz, garantindo que não sofre mais do que um golo. O que é uma tarefa possível. Difícil mas possível.

A minha maior preocupação residia no facto de achar que o Zenit estaria 100% concentrado no jogo com o SLBenfica. No entanto, dia 3 de Março terá um jogo em casa do CSKA Moscovo, pelo que, não poderá estar única e exclusivamente preocupado com o jogo da Luz. Isso é muito bom, pois um estudo minucioso e exclusivo do SLBenfica poderia trazer um grande amargo de boca. Assim sendo, penso que mesmo sem Aimar e talvez Rodrigo, o SLBenfica poderá ganhar esta eliminatória pois contará com certeza com um estádio cheio a apoiar do princípio ao fim, e quem sabe, com o maior reforço de todos: Javi Garcia. Caso Javi jogue, as hipóteses do SLBenfica ganhar aumentarão substancialmente. Javi tem as rotinas que Matic não possui e não sei se alguma vez ganhará (não é um 6 puro para jogar sozinho...) e é porventura o 2º jogador mais insubstituível neste esquema tático (o 1º é o nosso capitão para comandar a defesa em linha). Com Javi o céu volta a ser azul para a Vitória poder reinar. Com Matic...digamos que há algumas nuvens e não se vê tão bem a Vitória...
Como gosto de justiça, com ou sem Javi, é elementar dizer que se o Benfica não ganhar em casa ao Zenit, então não merece passar a eliminatória. Como penso que somos melhor equipa, resta-nos provar isso e ganharmos em casa.

Agora vem aí um jogo do campeonato, em Guimarães, e é nesse que temos que nos concentrar! Sem Rodrigo(?), haverá espaço para um meio campo mais povoado (ideal para ganhar ao sempre lutador meio campo do Vitória). Com Javi é que seria bom, mas tal não é possível... Matic terá que estar muito atento às compensações e Witsel com um olho e meio em Nuno Assis pois é ele o cérebro deste vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário