terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Maus sinais...

Nota prévia 1: qualquer jogador que vista a camisola do SLBenfica será apoiado por mim. Pelo menos até que o jogo acabe.
Nota prévia 2: não gosto de opinar sobre algo que desconheço. Razão pela qual apenas transmito a minha opinião, com os factos que conheço, tendo abertura total para admitir que possa estar errado em todos os pontos que abaixo opino.

Este mercado de Inverno não foi favorável às pretensões do SLBenfica em se tornar campeão nacional.

  • Não reforçou a sua posição mais debilitada (defesa esquerdo).
  • Perdeu a alternativa a Maxi Pereira e um dos jogadores mais inteligentes taticamente e o mais disciplinado, nesse aspeto, para um rival direto - não compreendo como é possível manter boas relações com o SCBraga quando somos tratados da forma que somos quando lá nos deslocamos. Pessoalmente gosto muito do Braga mas nos últimos anos um bocadinho de respeito não lhes fazia mal. Ruben Amorim foi indisciplinado. É afastado da equipa. A situação é resolvida, renova-se com o jogador e em vez de se aproveitar o que de bom traz à equipa, empresta-se o jogador...tá certo! Ou não...
  • Não deixou sair um jogador que ganha uma pequena fortuna, está gordo como um cachalote e não é alternativa a nada.
  • Contratou um jogador que não sabe receber uma bola e não vem acrescentar nada à equipa. Apenas acrescentará massa salarial ao clube e uma rapariga +/- jeitosa nas bancadas... se for para o vender no final do ano, parece-me muito bem. Se for para jogar pelo SLBenfica, não vejo como é que isso possa ser possível sem baixar significativamente a qualidade da equipa.
Quanto aos nossos rivais mais próximos:
  • O FCPorto contratou Lucho Gonzalez. Um dos melhores médios-centro do mundo. Fernando-Moutinho-Lucho    : O    e reforçou a sua posição mais debilitada, a de ponta de lança, permitindo que Hulk descaia para a sua melhor posição: a de extremo direito. Vitor Pereira continuar lá pode não ser suficiente...
  • O SCBraga contrata Ruben Amorim. Grande contratação! Acrescentará maior rigor tático à equipa caso não se lesione e Leonardo Jardim o coloque maioritariamente no 11 inicial. Será ótimo para dar mais liberdade ao trio atacante.
  • O SportingCP está afastado do título e muito inteligentemente não gastou mais dinheiro pois não consegue chegar lá. E como daqui a uma semana não acredito que ainda esteja nas duas taças...a equipa chega e sobra.

Nota final: só espero que não contratemos Éder da Académica. Não pelo jogador que é, mas pelas manobras menos éticas que estão a acontecer. Espero não ver o nome do SLBenfica associado a tais manobras. Não é digno da grandeza do clube.

2 comentários:

  1. Não reforçamos a lateral esquerda mas até agora tem corrido bem. Emerson já deu mais do que provas que é competente. Não é brilhante mas para isso temos Rodrigo e Aimar por exemplo.

    O Rúben nos últimos dois anos tem sido uma fraca alternativa. No ano passado foi algo responsável pelos maus resultados iniciais e depois lesionou-se. Este ano pouco se viu. Temos o André e o Miguel, que se não houver lesão grave de Maxi são mais que suficientes.

    Djalo vou lhe dar tempo. Tem escola e boas capacidades fisicas. A ver vamos o resto.

    Quanto ao Porto, não será o Lucho que irá mudar muito. A meu ver o Belucchi não é muito pior como demonstrou a época passada. E vou adorar ver um tarolo na frente. Que diferença será ter um tarolo que até pode ser bom finalizador mas que não cria jogo nem é móvel como o Falcão que estavam bem habituados. O modelo de 4-3-3 não sei se vai funcionar...

    ResponderExcluir
  2. Espero mais tarde engolir estas palavras, mas sinceramente, Yannick é um tipo de jogador que não aprecio e julgo que nada vem acrescentar ao Benfica, mas enfim, é nosso e agora é para apoiar e defender.
    Quanto ao resto, julgo que por vezes é melhor preservar e dar uma enorme prova de confiança ao grupo, do que mexer em certas posições e criar alguma instabilidade emocional, logo numa altura em que temos 5 pontos de vantagem e com estes jogadores.

    ResponderExcluir