segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ressaca do Dragão

Que grande resultado do SLBenfica no Dragão! Contra uma equipa que jogou pouco futebol e sofreu do vírus campus inclinatis infetado pelo Super Dragão de negro, a equipa do SLBenfica conseguiu recuperar duas vezes de uma desvantagem de 1 golo no campo mais inclinatis do mundo. Gostaria de fazer uma análise dos lances que considero aberrantes e se arranjar o vídeo do jogo assim o farei.
Quanto aos jogadores do FCPorto, tenho pena que o Porto não tenha jogado com 11 jogadores, pois aí o jogo talvez fosse leal. Desta vez jogou apenas com 5 ou 6 pois os outros foram uns grandessíssimos Filhos da Fruta (para não dizer outra coisa) que passaram o jogo a simular faltas e a atirar-se para o chão. VER-GO-NHO-SO!!! Eu se tivesse no estádio tinha pedido o dinheiro de volta, pois teria pago para ver futebol e tinha visto era teatro. Muito teatro!
Mas arbitragem à parte (esta não foi descaradamente má, foi muito má sem ninguém se aperceber...veja-se apenas o nº de faltas mal assinaladas a favor do FCPorto e simulações de tentativas de agressão por parte dos Filhos da Fruta), o mais importante foi mesmo a força anímica, querer e vontade que os jogadores do SLBenfica demonstraram. E com resultados. Geralmente em anos anteriores, o SLBenfica até pode ir ao Dragão jogar +/- mas sai de lá invariavelmente sem pontos. Este ano não e há que começar a mudar esta tendência. Este é quanto a mim um dos sinais de que o SLBenfica está efetivamente no caminho certo para mudar o rumo dos acontecimentos dos últimos 20 anos e voltar a conquistar 2 campeonatos a cada 3. Este ano é para ganhar portanto...
Em 4 jogos, tinha previsto q 2 vitórias(Guimarães e Académica) e 2 derrotas(Man Utd e FCP) não seria muito mau. 2 vitórias e 2 empates foi bastante bom. Agora há que continuar a senda e partir para um trilho sucessivo de vitórias que nos permita saltar definitivamente para a liderança isolada na Liga e a qualificação ASAP na Champions. Não há que tirar o pé do acelerador e a rotação que JJesus tem feito no 11 inicial permite-me augurar uma muito positiva gestão do plantel que nos permitirá manter-mo-nos em todas as frentes ao mais alto nível.
Notas finais:
- para Saviola que voltou a ser ele com aquele passe para o golo de Gaitan. Será que podemos contar com o Saviola inteligente, criador de inúmeras situações de rutura na defesa contrária, a ler o jogo como poucos  e a combinar magistralmente com o todo poderoso Pablito Aimar? Era muito importante e levaria o SLBenfica para um outro nível certamente.
- para Gaitan que pode estar o jogo todo sem fazer grande coisa e de repente lá vem génio...
- para Nolito que foi, para mim, sem dúvida o melhor jogador do SLBenfica no Dragão.Foram raras as situações de perigo do Benfica (só me lembro da do golo...) que não passaram pelos seus pés.
- para Cardozo que para mal de muitos, marcou mais um golo (e que trabalho fenomenal, principalmente porque, para alguns, "terá sido todo sem querer, já que, com a técnica que tem, jamais conseguiria fazer o que fez por querer...").
- para JJesus que ouviu "Não tires o Nolito!! Não metas o Saviola!! Tira antes o Gaitan!!" e fez o que fez e deu no que deu. Mérito a quem o tem! Nem sempre corre bem mas com ele geralmente corre...deve ser sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário