sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Luisão

Quique Flores quando implementou a defesa em linha no SLBenfica disse que Luisão após uma breve explicação inicial parecia que já jogava assim à muito tempo. Quando lhe perguntou, era a sua 1ªvez. Luisão tem algumas limitações, mas a sua inteligência, querer e liderança fazem dele um dos centrais mais valiosos (sem dúvida o mais valioso do nosso campeonato) e um dos elementos imprescindíveis na nossa equipa.
Cheguei a dizer que caso ele se fosse embora este ano, eu deixaria de acreditar no título. Porque ele é, também como disse Quique, a extensão do treinador dentro de campo. É o jogador que grita e "te cobra". Sem ele, a defesa do Benfica levou muitos golos. Com ele, levou muitos menos (percentualmente claro...).
Para mim é muito mais do que o homem no título na Luz contra o Sporting. É o homem que puxa pelos adeptos e pelos jogadores. É também o homem do título de JJesus. No jogo contra o Braga na Luz, o jogo do título desse ano, antes do jogo começar, havia dito que íamos ganhar 1-0 com um golo do Luisão. Luisão??Perguntaram-me. Sim. Luisão claro!!! Quem mais?? Tal como nos deu o título 2 anos antes, ia repetir o feito esse ano. Assim foi. E como é óbvio, quando Luisão marca em jogos do título, o Benfica é campeão. É por isso que este ano não peço para o SLBenfica ser campeão. Só peço para o Luisão marcar contra o Man Utd e contra o Porto. Pode ser que lá em cima percebam o que é que eu quero...

Um comentário:

  1. Bruno, concordo com o que vem escrito e também eu referi que sem Luisão, a época do Benfica estaria desde logo condenada ao fracasso, pelos motivos aqui narrados.
    Contudo, eu seria favorável a uma renovação caso fosse outro o contexto, neste discordo, porque isto pode abrir um grave precedente que é o de todos aqueles que queiram o contrato revisto, dizerem que querem sair.

    ResponderExcluir