quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Triângulo? Sim. Como? Como a equipa for capaz...

Enzo não joga. Temos Nolito. Desviar Gaitan para a direita não é uma situação que me agrade muito, mas agradará se forem dadas ordens para, tanto Gaitan como Nolito, fazerem diagonais para o meio, libertando espaço nas costas, junto à linha para a subida dos laterais. Neste caso impõe-se o reforço do meio-campo, não só porque estamos em vantagem na eliminatória mas essencialmente porque já sofremos muitos dissabores no passado quando Javi não chegou para as encomendas (e como é importante estar atento ao jogo de Javi pois não me parece que esteja já em boa forma, e ele necessita bastante de estar em forma para o jogo do Benfica não sofrer com a sua incapacidade). Neste caso, com os extremos trocados, impõe-se uma mudança para um 4-3-3, com um triângulo invertido no meio-campo - caso a equipa esteja preparada para o fazer (o triângulo invertido). Caso a equipa não esteja preparada (pela altura da época e pela dinâmica que possui) para as basculações verticais que o triângulo invertido obriga (aqui Garay poderá ter um papel fulcral com a sua capacidade de queimar linhas com passes verticais), proponho jogar mais pelo seguro e jogar com o simples triângulo, reforçando o meio campo defensivo e solicitando um ainda maior esforço dos alas para não se perder poder atacante.
Javi - Witsel - Aimar é o triângulo invertido de sonho deste SLBenfica. Este trio também poderá fazer o triângulo normal, mas aí, penso que Matic se adequará mais e Witsel terá que sair da equipa inicial(até me dói cada vez que coloco uma frase a dizer que Witsel tem que sair do 11 lol).
Lá na frente, Saviola seria o mais adequado para os passes açucarados de Aimar, Witsel, Nolito e Gaitan. Com este 11, penso que seria um regalo para todos nós pois todos os jogadores (tirando Nico Gaitan* lol) são muitíssimo inteligentes e conseguiriam criar um carrocel que os turcos iam-se ver gregos (situação q n achariam graça nenhuma...).

                           Artur;
Super Maxi  Luisão  Garay   Emerson
                           Javi
               Witsel          Aimar
Gaitan                                   Nolito
                        Saviola



*Nico Gaitan não é claramente um jogador inteligente, pois caso o fosse, nunca tentaria driblar um adversário no seu meio-campo defensivo quando a equipa já se encontra toda balanceada para o ataque. É no entanto um génio e que muitas vezes, com o seu talento, acaba por efetuar uma jogada que nem fazia parte do leque de opções inicial e por desatar um nó (ou dois ou três...). Para que fique claro que para mim, este será o seu ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário