segunda-feira, 25 de julho de 2011

Silly Season - I

E cá estamos nós na Silly Season. Apesar de muita gente pensar que os "disparates" já acabaram e que se vai começar a jogar a sério, penso que ainda não é para já...
A grande esperança do Benfica para ser campeão passa por a "sua" silly season já ter passado e q o seu Capitão não esteja silly da cabeça e consiga comandar a Super defesa que servirá de base a todo o sucesso deste ano. O ano passado, na minha opinião, não faltou qualidade ao 11 do Benfica para fazer uma época melhor; faltou quantidade (não havia forma de rodar quase nenhuma posição!) e acima de tudo confiança nas suas capacidades (fator psicológico demonstrado em inúmeras situações); para mim o caso elucidativo de tudo isto é a 2ªmão das meias da Taça de Portugal. Atente-se à 1ª parte do Benfica. Jogo totalmente controlado (excepto uma jogada decorrente de um erro individual) e taticamente irrepreensível ao nível do melhor q o Benfica de JJesus já havia feito! Sofre um golo e adeus boa noite...tal como previ, precisamente devido a essa falta de confiança latente tantas outras vezes durante o ano passado...
Este ano, a defesa será a trave mestra para devolver essa confiança perdida. Com Artur seguro e tranquilo na baliza é necessário alguém que conheça de cor o "jogar em linha" e com uma defesa muito subida, de modo a encurtar linhas e tornar a equipa do Benfica uma máquina pressionante e goleadora. Esse alguém não tem só um nome: pode ser Luisão, pode ser o Capitão do Benfica, "O Girafa", o "cabeça d'ovo", ou qualquer outro nome que lhe queiram chamar, mas esse alguém corresponde a uma só pessoa: Ânderson Luis da Silva, vulgarmente conhecido no meio por Luisão. Precisamos de afinar os processos rapidamente e a vinda de um "comandante" para a defesa que não conhecesse o barco e o mar por onde navega seria o princípio do fim. A importância deste jogador é muitíssimo superior ao seu valor apenas enquanto defesa. Ele é a extensão do treinador dentro de campo, aquele que aprende o conceito de defesa em linha ainda antes do treinador acabar de explicar, mesmo sem nunca ter jogado nela...é a voz de comando da linha de 4, o que manda subir ou descer a defesa, manda a galera saltar nos livres e marca os golos decisivos nos campeonatos que conquistamos (SCP e Braga). Ele será aquele que permitirá a Garay uma ligeira subida no terreno em busca dos passes verticais que este tão bem executa. Será aquele que formará com Garay e Javi o triângulo de ouro e com Maxi, Garay e Cap a linha dourada. Será aquele que dia 5-5-2012 marcará num Sábado à noite, até aí um sábado como outro qualquer, um golo importantíssimo (de muitos...) e que dará ao SLBenfica a conquista do Campeonato Nacional frente à União de Leiria e perante um Inferno da Luz a cantar a 65 mil vozes que o Campeão, o verdadeiro Campeão, voltou!
Percebo que na Argentina estava calor e o sol a bater-lhe na moleirinha carequita enquanto estava no banco da seleção lhe fez mal e possa ter ficado um pouco avariado das ideias por saber q terá q jogar ao lado de um argentino mas já é tempo de deixar de ser silly (ele e os q rejeitam uma camisola do Capitão do Glorioso!) e perceber q acima de tudo isso está o SLBenfica que ele aprendeu a amar e os verdadeiros benfiquistas que seguem a regra de ouro q tantas conquistas deu a este clube: se joga no Benfica, é sem sombra de dúvida um dos melhores jogadores do mundo, apenas equiparável aos restantes do plantel.
Espero q esta novela se resolva rapidamente pois com este plantel o Benfica arrisca-se mesmo a ser campeão nem ninguém dar por isso...

Notas:
Como orgulhoso lampião, não gosto muito de falar dos rivais. Como fervoroso adepto do desporto-rei, tenho que o fazer, razão pela qual mandarei uma posta de pescada sobre isso brevemente.

2 comentários:

  1. Vem aí um jogo em que se exige que os adeptos do Benfica, unidos em torno do seu símbolo, compareçam em massa no Estádio da Luz e com um só grito, apoiem do primeiro ao último minuto a sua equipa.
    No meu blogue, tal como outros benfiquistas, também discordei e relatei essa discordância sobre algumas matérias e continuarei a faza-lo, sempre de forma construtiva e sem pedir cabeças, mas há um valor que falou sempre mais alto, o valor Sport Lisboa e Benfica e sobre o lema BENFICA SEMPRE, a hora é de união e de todos juntos conduzir-mos o clube que ama-mos à vitória. Apoiando toda a equipa sem reservas, porque para assobiar os nossos, existem os adversários.
    Esta é a mensagem que quero passar e que todos devemos passar para que chegue a todos os benfiquistas, porque há neste momento uma campanha na comunicação social, que visa dividr o Benfica e os benfiquistas e nós estamos a ir nela, a resposta terá de ser dada amanhão, com um apoio incondicional à equipa.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Jotas. E amanhã lá estarei no meu lugar, como não podia deixar de ser. E o resto? O resto não interessa nada. Prognóstico 5-0. E não, não estou a brincar :)

    ResponderExcluir