segunda-feira, 14 de março de 2011

PSG-SLB

5ªFeira temos PSG-SLB, esperando eu, que na realidade, se transforme num SLB-PSG. Claramente que o Benfica tem a seu favor alguns pontos que me obrigam a considerar-nos como favoritos:
- temos melhores jogadores a nível individual;
- temos melhor equipa;
- será um SLB-PSG;
- poupámos jogadores este fim-de-semana (a gestão devia ter sido feita de outra forma e noutras alturas, tal como AVBoas o fez no FCP, mas não tendo isso acontecido, tinha q ser feita, tal como foi, e agora).
- estamos em vantagem na eliminatória, o que por si só faz com q Jorge Jesus esfregue as mãos de contente e diga: "Meus senhores, tentem lá marcar um golo que eu já vos mostro como é que se fazem transições ofensivas".
No entanto, na 1ª mão houve alguns problemas na assumpção do poder de decisão, nomeadamente em apitar penalties a favor do Benfica ou livres que encostariam ainda mais o PSG às cordas. Esse é, a meu ver, o único ponto que o PSG terá a seu favor:
- Platini gosta de demonstrar o poder que detém na esfera de influência dos srs de negro, favorecendo nomeadamente equipas que sejam do mesmo país do que ele próprio. Resta apenas desvendar se Paris faz mesmo parte da França de Platini...É que Nantes e Saint-Etienne é um bocadinho mais para baixo e eles para aqueles lados já se sabe que nem tudo o que fala à peixinho é francês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário